Leites Vegetais

300 ml

 
1 Leite vegetal de castanhas puro: R$ 12,00
2 Com adicionais: cacau puro, açúcar de coco, canela, tâmaras. R$ 14,00
 
 

Leite vegetal é um termo genérico para qualquer produto parecido com o leite, que é derivado de uma fonte vegetal. Não existe uma definição formal ou legal para o leite vegetal. Leites vegetais têm sido consumido há séculos em várias culturas, seja como bebidas regulares ou como um substituto para o leite de vaca, como por algumas denominações cristãs durante a Quaresma.

 

  1. Não contém lactose e nem colesterol;
  2. Tem baixo teor de gorduras ruins;
  3. Alto valor de gorduras mono e poli-insaturadas, benéficas para o coração;
  4. Ricos em vitaminas B;
  5. Relação equilibrada entre sódio e potássio;
  6. Ideias para pessoas que tem problemas de digestão, prisão do ventre, intestino irritável, etc.

 

Leite de arroz

O leite de arroz é criado a partir de uma mistura de arroz semi-branqueado e água, estando disponível em uma variedade de sabores, incluindo chocolate e baunilha. O menos provável de todos os produtos lácteos para desencadear alergias, é uma boa opção para aqueles que não podem beber leite de soja, de amêndoas, ou de vaca.

Não contém glúten. Seu teor de triptofano e vitaminas do completo B tornam esta bebida adequada para obter energia e equilíbrio no sistema nervoso. Possui propriedades depurativas e hipotensoras, sendo também útil para controlar o peso. Não tem nenhuma gordura saturada ou colesterol, mas tem pouca proteína, naturalmente. O leite de arroz muitas vezes vem embalado em um recipiente asséptico e não tem de ser refrigerado até que seja aberto.

Leite de amêndoas

Amêndoas assadas são mescladas, e o líquido resultante é então enriquecido com nutrientes (como o cálcio, vitamina D e vitamina antioxidante E) e pode ser adoçado ou aromatizado. Este leite vegetal é livre de gordura saturada, colesterol e lactose, e as versões sem açúcar têm apenas 60 calorias por copo. O sabor doce de castanhas vai bem com café ou cereais, por isso é uma alternativa saborosa para os que fazem dietas.

É altamente digestivo, sendo benéfico para pessoas anêmicas, fracas, com problemas hepáticos ou desnutridas. Devido ao seu alto teor de potássio, o leite de amêndoas é benéfico para o cérebro e músculos. Ajuda a reduzir o colesterol ruim e, devido ao seu alto teor de fibras, é benéfico para os que tem prisão de ventre, além de contribuir para diminuir o risco de câncer de cólon.

Leite de aveia

Uma versão de leite vegetal excelente para pessoas que querem perder peso. Tomá-lo de manhã é ideal para obter energia. Seu alto teor de fibras melhora o sistema digestivo e dá sensação de saciedade. Diminuir o colesterol e diabetes. É rico em carboidratos e oferece mais proteínas do que o arroz. Dispõe de ácidos graxos essenciais como o linoleico e antioxidantes como a vitamina E. Seu teor de beta-glucano ajuda a diminuir o colesterol e os ácidos biliares no intestino, evitando que elementos nocivos vão para o organismo. Vale ressaltar que este leite contém glúten.

Leite de nozes

O leite de nozes é indicado para casos de diarreia. Tem sido cada vez mais consumido devido ao fato de ser o leite vegetal com maior teor de antioxidantes. Previne doenças cardiovasculares, assim como diabetes. Contém um conjunto bastante bom de antioxidantes. É rico em vitamina E, ômega 3 e ômega 6, polifenóis e oligoelementos, selênio, cobre, zinco e magnésio.

Leite de castanha do Pará

A castanha do pará é fonte de selênio (antioxidante), gorduras boas, vitaminas E e B1. Ajuda na recuperação celular e dá energia. Seu teor de fibras promove a sensação de saciedade. Estudos apontam que é bastante benéfica para o cérebro.

Leite de gergelim

O gergelim é ótimo para os músculos e o cérebro. Tem muita proteína e ácido fólico, essencial na formação das células sanguíneas.

Leite de girassol

Talvez sua principal propriedade seja a de ser um antioxidante poderoso, protegendo o organismo contra o estresse e o envelhecimento precoce. É rico em proteínas e contém minerais como fósforo, cobre, ferro, zinco e vitaminas B6, E e K.